Viagem ao máximo de tranquilidade e beleza, o Templo Zempuji: um guia completo para principiantes.

善峯寺

Zen kun
Um templo da seita Tendai, o Zempuji foi fundado em 1029 e tem sido venerado pela família imperial e por monges proeminentes desde o período Heian.
Pronúncia de Quioto
Rodeada por uma natureza rica, é também famosa pelas suas excelentes vistas sobre a cidade de Quioto.

O que é o Templo Zempuji?

O Templo Zempuji foi fundado por Gensoku Shonin, que treinou no Monte Hiei. O Imperador Go-Shujaku designou o templo como um local de culto imperial e deu-lhe o nome de templo “Ryomine-ji”. O Imperador Go-Toba concedeu ao atual Templo Zempu-ji um shinkan (inscrição imperial) e, no período Kamakura, o templo era dirigido por sacerdotes como Jizhen e Shokunin Shonin. Durante o período Edo (1603-1867), o templo foi doado por Keishoin, a mãe do 5º Shogun Tokugawa Tsunayoshi, e muitos dos salões e pagodes existentes foram construídos.

Informações básicas

Nome.Templo de Yoshimine-dera
Benefícios Culto a Kannon, culto a Yakushi Nyorai, culto a Shaka Nyorai
Horário de funcionamento Sábados, domingos e feriados 8:00, dias úteis 8:30-17:00 (a receção fecha às 16:45)
Preços de entrada Adultos 500 ienes, estudantes do ensino médio 300 ienes, estudantes do ensino fundamental e médio 200 ienes.
Estacionamento Veículos normais 500 ienes (150 lugares)
Localização 1372, Oharano Koshio-cho, Nishikyo-ku, Kyoto, 610-1133, Japão
TEL. 075-331-0020
Sítio Web oficialhttp://www.yoshiminedera.com/

Características/Destaques

  • O pinheiro Yuryu-no-matsu, um monumento natural nacional, está localizado no recinto do templo.
  • Local sagrado dos 33 locais sagrados de culto a Kannon (Deusa da Misericórdia) na parte ocidental do país.
  • É possível apreciar as paisagens mais espectaculares de Quioto eas flores sazonais.
  • Este templo está associado à família Tokugawa e é benéfico para o sucesso na vida e para a boa sorte.

Yuryu no Matsu: Este pinheiro de cinco folhas tem mais de 600 anos e é um monumento natural com um comprimento total de cerca de 38 metros. O seu nome deve-se ao facto de os seus ramos se estenderem horizontalmente de tal forma que parece um dragão a rastejar no chão.

Salão principal: o salão principal, que consagra a divindade principal, o Bodhisattva Avalokitesvara de onze faces e mil braços, foi reconstruído no período Edo. O salão está decorado com belíssimas pinturas e esculturas doadas por Keishoin.

Flores de cerejeira e cores de outono: O Templo Zempuji é também conhecido pelas suas flores de cerejeira e cores de outono. O recinto do templo está plantado com cerca de 400 cerejeiras, que tornam o terreno cor-de-rosa pálido na primavera. No outono, o recinto é decorado com as cores do outono, tornando-o num dos melhores locais de Quioto para ver a folhagem de outono.

善峯寺
善峯寺
善峯寺

Informações sobre o evento

Sino de Ano Novo: Tocar o sino para afastar os maus espíritos, purgar as impurezas do ano anterior e dar as boas-vindas ao novo ano.

Nascer do sol do dia de Ano Novo: Os portões abrem-se cedo no dia de Ano Novo para permitir aos visitantes verem o primeiro nascer do sol do novo ano.

Serviço de correção: recitação do Sutra Daihannya para corrigir os erros do ano anterior e desejar boa sorte para o Ano Novo, incluindo a segurança da família e a proteção contra catástrofes.

Como chegar

  • Autocarro Hankyu [66]: Sair em Zempuji e caminhar 5 minutos.
  • Táxi: 20 minutos da estação JR Mukocho, da estação Hankyu Higashi Mukoji e da estação Hankyu Nagaoka Tenjin (aprox. 2000 ienes).
  • Carro: a cerca de 20 minutos de Kutsumigake IC na autoestrada Kyoto Jukan.

De carro: existe um parque de estacionamento pago para os fiéis, a 1 minuto a pé do portão do templo.

Resumo.

O Templo Zempuji é uma mistura fascinante de história, natureza e fé. Os visitantes podem apreciar os salões e pagodes atmosféricos, a paisagem natural deslumbrante e as espectaculares flores sazonais. É um destino de visita obrigatória quando se visita Quioto, bem como na rota de peregrinação aos 33 locais de peregrinação na parte ocidental do Japão.