Table of Contents
Ameixeiras em flor em Seongnamgungu
Últimas imagens de ameixeiras e camélias em flor
Imagens de ameixeiras e camélias em flor nos terrenos do Santuário de Jonangu. (Tirada em 2 de março de 2024)
Informações básicas sobre o evento
Evento | Festival da Ameixa Chorona e da Camélia (Shidare Ume to Tsubaki Matsuri) |
Local | Palácio de Seongnam |
Datas. | Domingo, 18 de fevereiro – Sexta-feira, 22 de março de 2024 |
Horário de abertura | 9:00-16:30 (a receção encerra às 16:00) |
Taxa de entrada | Adultos (estudantes do ensino secundário e superior): 1000 ienes, estudantes do ensino primário: 600 ienes |
Tel. | 075-623-0846 |
Sítio Web oficial | https://www.jonangu.com/shidareume.html |
Itens proibidos | Comer e beber Utilização de tripés, monopés, escadotes e paus de selfie Desenhar Animais de estimação (exceto cães de serviço e cães-guia) |
História da ameixeira-chorona
A ameixeira é originária da China e diz-se que chegou ao Japão no período Nara (710-794), e muitos poemas sobre a ameixeira estão incluídos no Manyoshu (Antologia das Miríades de Folhas). As ameixeiras são classificadas em dois tipos, a “ameixa de fruto” e a “ameixa de floração”, esta última para apreciar as flores, o perfume, a forma do tronco e a ramificação.
No Gojiken Waka Shu, há poemas que elogiam a fragrância da ume, a flor de cerejeira e a beleza dos ramos de salgueiro, que representam a forma ideal destas flores. Durante o período Edo (1603-1868), a horticultura floresceu e a criação de ameixas em flor progrediu, tendo sido encontradas descrições de “shidare ume”. Em particular, as ameixeiras choronas são especificamente descritas num documento de 1710, e pensa-se que a forma ideal da flor de Nakahara Chiji veio a ser amplamente reconhecida.
Apreciar a mudança de aspeto do shidare-ume
Na “Montanha da primavera”, a oeste do edifício do santuário, 150 ameixeiras choronas vestem-se de flores cor de ameixa, vermelhas e brancas, anunciando a chegada da primavera. Dependendo da fase de crescimento, há três formas diferentes de apreciar as flores de ameixoeira: “tanbai “, “kanbai” e “sekibai”, que permitem aos visitantes apreciar a mudança de cenário das flores de ameixeira em fases.
Exploração das ameixeiras em flor
Período: Do início da floração à meia floração.
Sinta a chegada da primavera ao procurar as ameixeiras no início da floração.
Ameixeiras com pétalas escuras e vivas no início da floração. Nesta altura do ano, há relativamente poucos visitantes, por isso é uma boa altura para levar o seu tempo.
Observação da ameixeira em flor
Período: 7 partes até à plena floração.
Admire a vista espetacular de 150 ameixeiras em flor.
As 150 ameixeiras em plena floração no recinto do templo são um espetáculo a contemplar. As vistas de cortar a respiração podem ser vistas à volta da entrada das “Montanhas da primavera”.
Ameixeiras em flor
Período: Início do outono
Enquanto apreciam a queda das flores de ameixoeira, os visitantes esperam pela primavera, quando as cerejeiras florescem.
Durante alguns dias, à medida que as flores caem, pode apreciar-se um “tapete de pétalas”. Pode ser visto no dia seguinte à plena floração das cerejeiras e no dia seguinte a um dia de vento ou chuva.
Camélias em flor no jardim
De setembro até ao final de março, é possível apreciar as várias aparições de cerca de 400 camélias de 150 variedades em flor, desde a entrada do jardim do santuário até Haru no Yama e ao jardim Heian no Niwa.
Como chegar a Seongnamgungu
O Palácio Jonangu é facilmente acessível por transportes públicos.
- 12 minutos a pé da estação Takeda da linha de metro Karasuma e da linha Kintetsu Kyoto.
- A 12 minutos a pé da Estação Takeda nas linhas Kintetsu e Kyoto.
- 1 minuto a pé de Jonan-gū-mae (autocarro urbano).
- 2 minutos a pé de Jonangumiya (autocarro urbano).
- 2 minutos a pé da paragem do autocarro urbano Jonangu-michi
- 3 minutos a pé da saída leste de Jonangu (autocarro urbano).
Último vídeo do Festival da Ameixa e da Camélia de Shidare
Está disponível no YouTube um vídeo do “festival da ameixa chorona e da camélia”, filmado no final de fevereiro de 2024. Pode apreciar as ameixeiras choronas no seu melhor e as camélias com “camélias caídas”.
Por favor, dê uma olhadela.